SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

sábado, 29 de setembro de 2012

ALCORÃO

QUE É O ALCORÃO?


O Alcorão é um registro das palavras exatas reveladas por Deus por intermédio do anjo Gabriel ao Profeta Mohammad. Foi memorizado por ele, e então ditado aos seus companheiros, e registrado pelos seus escribas, que o conferiram durante sua vida. Nenhuma palavra de suas 114 suratas foi mudada ao longo dos séculos. Assim, o Alcorão é, em cada detalhe, o único e miraculoso texto que foi revelado a Mohammad quatorze séculos atrás.

DE QUE TRATA O ALCORÃO?

O Alcorão, a derradeira palavra de Deus revelada, é a principal fonte da fé e da prática de todo muçulmano. Ele trata de todos os assuntos relacionados conosco, como seres humanos: sabedoria, doutrina, rituais e lei, mas seu tema básico é o relacionamento entre Deus e Suas criaturas. Ao mesmo tempo ele proporciona orientação para uma sociedade justa, uma conduta decente e um sistema econômico eqüitativo.
HÁ OUTRAS FONTES SAGRADAS?

Sim, a Sunnah, a prática e o exemplo do profeta é a segunda autoridade para os muçulmanos. Um hadith é a narração fiel transmitida a respeito do que o profeta disse, fez ou aprovou. Crer na sunnah faz parte da fé islâmica.
EXEMPLOS DOS DITOS DO PROFETA

O profeta disse:
"Deus não tem misericórdia daquele que não tem misericórdia dos outros"
"Ninguém de vós crê realmente antes de desejar ao seu irmão o que deseja a si próprio"
"Aquele que se alimenta enquanto o seu vizinho está passando fome não é crente"
"O comerciante honesto está associado aos profetas, aos santos e aos mártires"
"O poderoso não é aquele que derruba os outros; o poderoso é aquele que controla e si próprio em um acesso de cólera"
"Deus não vos julga baseado em vossos corpos e aparências, mas perscruta vossos corações e examina vossas obras"
" ‘Um homem caminhava em uma estrada e sentiu muita sede. Encontrando um poço, nele desceu e subiu. Então viu um cão arfando, tentando lamber a lama para amainar a sede. O homem percebeu que o cão estava sentindo a mesma sede que ele sentira antes. Então, ele desceu novamente no poço e encheu o seu sapato com água e deu de beber para o cão. Por isto Deus perdoou os pecados do homem.’ Foi perguntado: ‘Ó Mensageiro de Deus, seremos acaso recompensados por nossa bondade para com os animais?’ Ele respondeu: ‘Há recompensa pela bondade demonstrada por qualquer ser vivo’"
extraídos das coleções de hadith de Bukhairi, Muslim e Baihaqui.


ALCORÃO  (Wikipédia)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alcor%C3%A3o


OS SEGREDOS DO ALCORÃO (Vídeo)
https://youtu.be/oB_scqX4ffA

Nenhum comentário:

Postar um comentário